Minor International tem luz verde para a aquisição do NH Hotel Group

Na sequência de uma Assembleia Geral Extraordinária, a Minor International anuncia os seus planos de avançar com uma oferta pública de aquisição do NH Hotel Group, após a aprovação da aquisição dos 8,4% pertencentes à HNA e o lançamento de uma OPA sobre as remanescentes acções do NH Hotel Group.

A Assembleia Geral Extraordinária, decorrida a 9 de Agosto, viu estas propostas a serem aprovadas com 99,2% dos votos de accionistas e procuradores. O grupo hoteleiro tailandês está já a avançar com este plano de aquisição, tendo adquirido os 5,7% do NH Hotel Group pertencentes à Oceanwood Capital Management Limited, após a reunião de quinta-feira passada.

De momento, a Minor Internatinal possui 35,6% do NH Hotel Group, sendo que nas próximas duas semanas vai proceder à aquisição dos 8,4% do grupo chinês HNA, passando a deter um share de 44% das acções do grupo hoteleiro. Após obter a aprovação dos seus accionistas e da Autoridade da Conconcorrência e Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia, a Minor International concluiu as duas condições precedentes ao lançamento da oferta pública, que foi admitida para processamento no passado dia 19 de Julho, e se prevê estar concluída em Outubro deste ano.

A Minor International reitera a sua visão a longo prazo para o NH Hotel Group, que visa focá-lo como uma empresa listada no sector hoteleiro na Bolsa de Valores de Madrid, aposta no crescimento geral do portefólio baseado em marcas e locais geográficos complementares, com sobreposição limitada, e também o apoio à equipa de gestão na execução de actuais e futuros planos estratégicos.