Moçambique é país convidado da FIT 2017

Moçambique acaba de ser confirmado como país convidado da 4.ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), a realizar de 28 de Abril a 1 de Maio, na cidade da Guarda.

De acordo com o presidente da autarquia da Guarda, Álvaro Amaro, o município volta a apostar na internacionalização da FIT e Moçambique, no continente africano, foi convidado para participar, enquanto o destaque ibérico será dado à região da Estremadura espanhola.

Na conferência de imprensa de apresentação do certame, o autarca adiantou que na edição de 2017 a FIT destaca “o turismo sustentável para o desenvolvimento e a importância do Turismo de Natureza”, no âmbito da estratégia do município “para os próximos anos”, de que é exemplo o anunciado projecto dos “Passadiços do Mondego”.
Na ocasião, o director da Feira, Carlos Condesso, assegurou que as condições técnicas do certame serão melhoradas e que haverá alterações nomeadamente na zona da restauração .

As inscrições para participação na edição de 2017 da Feira Ibérica de Turismo, que terá lugar no Parque Urbano do Rio Diz, estão abertas até 28 de Março.

Carlos Condesso explicou ainda que o certame dará este ano destaque aos operadores e serviços mais directamente ligados ao Turismo de Natureza e ao Turismo em Espaços Rurais.

A sessão de apresentação da FIT contou igualmente com a presença de Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.