Moez Ben Rejeb novo director-geral da Tunisair para a Península Ibérica  

A Tunisair anunciou a nomeação de Moez Ben Rejeb para director-geral da companhia para Espanha e Portugal, em substituição de Jamel Ben Haj Ali.

Entre os desafios de Moez Ben Rejeb está o desenvolvimento da estratégia comercial da transportadora aérea e a consolidação da presença na península ibérica. Potenciar a relação com os operadores turísticos e agências de viagens, captar novos clientes e aumentar a quota de mercado, são outras das suas incumbências.

Para o novo director-geral da Tunisair, a Península Ibérica é um dos mercados mais relevantes para a companhia, sublinhando que “o mercado português teve uma notável recuperação nos últimos anos com aumento no trafego em voos regulares e em voos charter”. O responsável sublinha a propósito que “de Janeiro a Agosto de 2017, registámos um aumento de passageiros de 47.8% relativo ao ano 2016 (cumulativo regular e charter)” e que “o número de turistas portugueses que entraram na Tunísia  até Agosto teve  um aumento de +113.2%” em termos homólogos. Estes dados levam o novo director-geral da companhia a acreditar que chega ao cargo “num momento chave após a recuperação do mercado turístico na Tunísia, sendo as perspectivas para os próximos anos encorajadoras pela mostra da recuperação do mercado”.

Com uma vasta experiência no sector da aviação comercial, Moez Ben Rejeb ocupava até ao momento o cargo de director-geral adjunto, encarregado de assuntos técnico-operacionais na Tunisair, companhia onde desempenha funções há mais de 24 anos. Entre os cargos ocupados conta-se o de director-geral adjunto encarregado dos assuntos comerciais e operacionais, director de rede, director-geral da Tunisair Handling e director de Vendas de mercado nacional.

Licenciado em Gestão e Administração empresarial pela faculdade de Direito e Ciências Económicas da Tunísia, foi também delegado regional da companhia na Turquia (2008-2012) e no Líbano (1998-2003).