Monarch cresce 30% no Verão

A companhia aérea britânica Monarch tem previsto para este Verão transportar 755.000 passageiros, num crescimento de 30% face ao mesmo período do ano passado. Lisboa é o aeroporto que mais  cresce.

Ao todo, são 200 mil passageiros a mais que no Verão passado, com o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a ser o que mais cresce com mais 60.000 passageiros face ao ano anterior. De destacar também a inauguração das rotas do Porto em Abril deste ano, as quais se vão manter também no período de inverno IATA.

A companhia voa de Lisboa para Gatwick (segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos), Birmingham (segundas, quintas, sextas e domingos) e Manchester (segundas, quintas, sextas e domingos). Já à partida do Porto, voa para Luton (terças, sábados e domingos), Birmingham (terças, sextas e domingos) e Manchester (quintas, sextas e domingos).

As rotas portuguesas servem ainda o aeroporto de Faro, com ligações directas para Leeds Bradford (terças, quartas, quintas, sábados e domingos), Gatwick (voos diários), Luton (voos diários), Birmingham (voos diários) e Manchester (voos diários), com a companhia a voar também para o Funchal à partida de
Gatwick (segundas, quartas, sextas e domingos) Birmingham (segundas e sextas) e Manchester (quartas e sábados).