Mónica Freire eleita para o Conselho da IAPCO

A directora do Departamento de Congressos da AIM Group International – Portugal, Mónica Freire, acaba de ser eleita para o novo Conselho da IAPCO (Associação Internacional de Organizadores Profissionais de Congressos).

Constituída por 118 membros em 41 países, esta associação representa os organizadores profissionais mais qualificados do mundo com a missão de elevar os padrões de serviço através da educação contínua e da interação com outros profissionais.

A função do Conselho, que tem um mandato de 2 anos, é administrar a associação, garantindo que os padrões de qualidade sejam mantidos, servindo os membros e orientando a IAPCO como a principal autoridade na organização profissional de congressos em todo o mundo. Além disso, o Conselho é responsável por garantir que a IAPCO atinja as suas responsabilidades de acordo com os seus estatutos de forma profissional e actua de forma financeiramente viável.

Mónica Freire, que se juntou à AIM Group International em 2010 e dirige o Departamento de Congressos em Lisboa desde 2012, iniciou a sua carreira no sector dos congressos em 2001, tendo desenvolvido as suas competências como gestora de congressos e eventos corporativos em PCOs e na indústria farmacêutica.