Morgado Golf Course volta a acolher o Open de Portugal

O evento joga-se de 10 a 13 de Maio, como o ano passado, no Morgado Golf Course, em Portimão, com 200 mil euros de “prize-money” e 156 jogadores, dos quais 15 são portugueses.

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG), a PGA de Portugal, o grupo NAU Hotels & Resorts e o Challenge Tour acabam de apresentar, no Hotel Palácio do Governador, em Lisboa, a 56.º edição do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort, que se desenrolará no Morgado Golf Course, da NAU Hotels & Resorts, evento pontuável para o Challenge Tour (2.ª divisão profissional europeia, logo abaixo do European Tour).

Refira-se que a FPG (detentora da marca Open de Portugal), a PGA de Portugal e a NAU uniram-se o ano passado para trazer de volta, depois de sete anos de ausência, o Open de Portugal, numa prova de categoria “dual ranking”, ou seja, pontuável em simultâneo para o European Tour e para o Challenge Tou.

Para Mário Ferreira, CEO da NAU, o Open de Portugal @ Morgado Golf Resort “é uma forma de pormos em evidência um dos nossos três campos no Algarve e através disso promover a nossa propriedade, o Morgado do Reguengo Resort, que é uma propriedade vasta, ainda numa fase inicial de desenvolvimento e para a qual temos projectos e objectivos muitos ambiciosos para os próximos tempos.”

Localizado num vale, entre dois campos de golfe, o Morgado Golfe e o Álamos Golfe, este empreendimento conta com 98 unidades de alojamento, todas comunicantes, com varandas e terraços com amplas vistas para o green e com uma decoração moderna e cuidada e alguns toques de luxo.

Rodeado de natureza e campos agrícolas, no típico barrocal algarvio, está o campo de golfe do Morgado, um desafio tanto para os que estão a dar os primeiros passos na modalidade, quanto para os jogadores mais experientes que procuram colocar à prova ou aperfeiçoar a sua técnica.

Com 18 buracos, é um campo mais aberto, um percurso com as características de um campo “links” – com fairways planos e bunkers de inspiração escocesa – mas que, em vez de estar junto ao mar como os tradicionais “links”, está inserido numa zona de “parkland”. O cartão apresenta um PAR de 73 pancadas, mas o comprimento do percurso é atenuado pela largura generosa dos fairways.

A Academia de Golfe e o Clubhouse têm tudo o que é necessário para garantir as melhores pancadas, incluindo aulas individuais ou em grupo. O Morgado Golf & Country Club tem quatro piscinas, duas para crianças, dois bares e um restaurante. A partir deste mês os mais pequenos passam a contar com um espaço de animação pensado só para elas.