Morreu Horácio Cavaco Guerreiro antigo presidente da RTA

A Região de Turismo do Algarve “lamenta profundamente” a morte do antigo presidente da entidade, Horácio Cavaco Guerreiro, que dirigiu os destinos do turismo algarvio ao longo de onze anos, entre 1986 e 1997.

Redigida por Desidério Silva, actual presidente da RTA, a nota de pesar refere que “a longevidade no cargo e o espírito visionário com que sempre liderou o sector prestigiaram a Região de Turismo e marcaram uma ruptura com o passado, catapultando o turismo no Algarve para a ribalta internacional”.

Para o actual presidente da RTA, o legado de Horácio Cavaco “perdura até aos dias de hoje”, uma vez que o malogrado afirmou “o destino turístico pela qualidade da oferta, pela sensibilização dos residentes e pela formação profissional, dando continuidade ao trabalho iniciado na direcção da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve”.

Desidério Silva, que em nome da Região de Turismo do Algarve, endereça os pêsames à família enlutada, lembra outros momentos importantes que marcaram a vida de Horácio Cavaco como presidente da RTA, tais como “a campanha «Algarve é Qualidade» ou a aposta na promoção da região através da participação massiva em feiras de turismo em Portugal e no estrangeiro”. Mas também “ficaram gravadas as qualidades humanistas, o contacto próximo e afectivo com o trade e o carinho pelas suas equipas de colaboradores”.