Movijovem aposta na cooperação internacional

No prosseguimento da sua estratégia de cooperação internacional, a Movijovem visitou a sede da Hostelling International, em Londres, para estreitar relações com esta organização.

A Movijovem, através das Pousadas de Juventude, é a entidade gestora da licença da Hostelling International em Portugal. Neste sentido, a direcção da Movijovem visitou recentemente a sede da Hostelling International, em Londres. Segundo a Movijovem, esta visita resultou da boa relação e cooperação entre as duas organizações. Durante o encontro foi feito um balanço sobre a participação da Movijovem nos projectos internacionais “HI Quality and Sustainability” e “HI Connect” e na campanha “Sleep for Peace”.

A internacionalização e a análise de novos mercados turísticos, com destaque para o mercado emissor chinês, foram alguns dos assuntos abordados durante a reunião, tendo em perspectiva a valorização da rede e a realização de acções comerciais conjuntas.

Para o vogal da direcção da Movijovem, Miguel Perestrello, “a integração das Pousadas de Juventude na rede da Hostelling International confere-nos uma responsabilidade acrescida na garantia de padrões de qualidade internacionais, bem como um potencial para a promoção do país enquanto destino turístico de jovens de todo o mundo.”

A rede da Hostelling International está presente em mais de 80 países, num total de mais de 4 mil Pousadas de Juventude.