Movijovem com resultados históricos em 2016

Positivos em cerca de 967 mil euros, os resultados de 2016 foram os melhores apresentados pela Movijovem nos seus 25 anos de existência. O aumento de 16% nas dormidas das Pousadas de Juventude contribuiu de forma decisiva para os resultados.

A Movijovem, Cooperativa de Interesse Público e entidade gestora do Cartão Jovem EYC e das Pousadas de Juventude, apresentou em 2016, pelo quinto ano consecutivo, resultados líquidos positivos “invertendo de forma sustentável uma tendência negativa dos anos anteriores”, como se lê numa nota à imprensa.

O resultado em 2016 foi positivo em cerca de 967 mil euros, sendo o melhor resultado apresentado nos seus 25 anos de História. O destaque vai para o aumento de 16% no número de dormidas nas Pousadas de Juventude, para cerca de 500 mil, o acréscimo de 3% no número de portadores do Cartão Jovem EYC, de 4% do número de refeições e de 35% de vendas do programa Intra_Rail.

Na informação à imprensa, a Movijovem sublinha que a dívida a fornecedores voltou a descer e que o passivo “sofreu uma redução significativa” ao longo dos últimos cinco anos.

Destaca ainda que “em 2016 foram concedidos mais de 700 mil euros de descontos e foram desenvolvidos vários programas específicos de apoio ao sector da Juventude e do Desporto”.

Para o presidente da Movijovem, Ricardo Araújo, “os resultados de 2016 provam, uma vez mais, que é possível conjugar o aumento da actividade com a sustentabilidade económica e financeira, mantendo a missão social e pública da Movijovem”. No que toca a 2017 o ano é encarado “com optimismo e empenho para dar continuidade aos resultados positivos de 2016 e à sustentabilidade económica e financeira”.