MS Amália Rodrigues: CroisiEurope vai colocar 6º barco no Douro em 2019

A companhia de cruzeiros fluviais CroisiEurope acaba de anunciar que vai construir um novo barco em 2019, o MS Amália Rodrigues, que irá oferecer itinerários ao longo do Douro, sendo o sexto barco da empresa que irá navegar neste rio.

Depois do  Vasco da Gama (2002), do Fernão de Magalhães e do Infante D. Henrique (2003), do Gil Eanes (2015), e do Miguel Torga (2017), a navegarem nas águas do Douro entre o Porto e Vega de Terrón (Espanha), a companhia, que se encontra em fase de expansão, anunciou um novo barco para Portugal, tendo em conta o crescimento contínuo do número de passageiros.

Com um vasto rol de cruzeiros fluviais, a companhia, que opera desde 1976, e possui 45 barcos e mais cinco fretados, na maioria colocados em rios europeus, mas também no Mekong (antiga Indochina), no Amazonas (Perú) e no Chobe (África do Sul), oferecendo ainda cruzeiros marítimos na costa do Adriático (Croácia), vai incorporar três novas embarcações esta Primavera. Trata-se do MS Van Gogh em Lyon, MS Elbe Princesse II em Berlim, e o MS Renoir em Paris. “Estes novos investimentos reflectem a vitalidade inquestionável da indústria de cruzeiros fluviais em todo o mundo”, refere a CroisiEurope em nota.