MSC Cruzeiros apresentou o MSC Seaside em Trieste

Foi no Porto de Trieste que foi apresentado o mais recente navio da MSC Cruzeiros, o MSC Seaside, o primeiro da classe a que dá também nome. O navio, que vai a caminho de Miami onde se posicionará para cruzeiros nas Caraíbas, passa pelo Funchal no dia 10 de Dezembro.

 

O “navio que segue o sol” foi apresentado em conferência de imprensa por Gianni Onorato que destacou as suas 153.516 toneladas e 323m de comprimento, com capacidade para 5.119 passageiros em 2.066 camarotes e 1.482 membros da tripulação. O CEO da MSC Cruzeiros informou que os Seaside foram desenhados de forma “a trazer os passageiros para mais próximo do mar”. Uma proximidade que se traduz em restaurantes em decks mais baixos, elevadores panorâmicos na popa do navio e na promenade que circunda o navio, a mais larga alguma vez construída num navio.

A apresentação do MSC Seaside em Trieste contou com a presença de cerca de 3.000 pessoas a bordo, entre operadores turísticos, agentes de viagens, parceiros, jornalistas e convidados. O grupo português incluiu a delegação portuguesa da MSC, encabeçada por Eduardo Cabrita, director-geral para Portugal, jornalistas e as empresas Abreu, Barceló, Ávoris, Halcon e Nortravel, que Eduardo Cabrita apontou como sendo “uns dos grandes parceiros que temos no mercado português”.

O MSC Seaside é o segundo navio da MSC a ser inaugurado em 2017, com a inauguração do MSC Meraviglia a ter ocorrido em Junho deste ano. Ainda assim, o navio apresenta uma evolução tecnológica em todos os sentidos, no entretenimento, gastronomia e numa vertente ecológica. Para Eduardo Cabrita “vemos melhorias significativas em relação ao MSC Meraviglia”, com atenção especial para marcos como a maior tirolesa dos mares ou o parque aquático mais interactivo que existe a bordo de um navio. “Cada vez mais vamos reinventar o melhor que há em terra para colocar dentro dos navios”, conclui.

O primeiro navio da Classe Seaside, também o primeiro da companhia a ser construído em Fincantieri, em Itália, está destinado a fazer cruzeiros pelas Caraíbas Ocidentais e Caraíbas Orientais, a partir de Miami, a partir de 23 de Dezembro de 2017. O MSC Seaside, desenhado com inspiração nos condomínios de praia de Miami, apresenta seis piscinas, exteriores e interiores, 11 espaços para refeições, 19 bares e lounges e quatro teppanyaki grills, bem como o Metropolitan Theatre que vai apresentar um espectáculo diferente em cada noite da semana, cada um com quatro sessões.

Foi também anunciado que o navio-irmão do MSC Seaside entrará ao serviço em Junho de 2018, dando início à sua temporada no Mediterrâneo. O MSC Seaview vai ser inaugurado na cidade italiana de Civitavecchia, no dia 2 de Junho de 2018.