MSC Cruzeiros aumenta plano de expansão para 13 navios

A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram uma encomenda para a construção de um quinto navio da Classe Meraviglia, com entrega prevista para 2023, aumentando o plano de expansão da companhia de cruzeiros para 13 navios até 2026, com um investimento acrescido de 900 milhões de euros.

Este novo navio da Classe Meraviglia será equipado com uma nova geração de motores biocombustíveis concebidos para funcionar com gás natural liquefeito, bem como com outras tecnologias ambientais inovadoras. O anúncio da encomenda foi feito numa cerimónia no estaleiro de Saint-Nazaire, em que a MSC Cruzeiros e a STX France comemoraram importantes etapas na construção de três navios.

A 14 de Junho foi celebrada a Cerimónia do Corte do Aço do quarto navio da Classe Meraviglia, um momento em que a MSC Cruzeiros anunciou que o navio se chamará MSC Virtuosa, a Cerimónia da Moeda do MSC Grandiosa e o Float-Out do MSC Bellissima. É a primeira vez na história de Saint-Nazaire que três navios de cruzeiro da mesma marca se encontram em simultâneo no estaleiro.

O MSC Bellisima será baptizado numa cerimónia em Southampton a 2 de Março de 2019, com o MSC Grandiosa a ser inaugurado em Hamburgo, em Novembro desse ano. O primeiro será o primeiro navio a disponibilizar a assistente pessoal digital Zoe, uma nova característica do MSC for Me. O serviço que permite ao viajante encontrar toda a informação sem ter de sair do seu camarote estará depois também disponível no MSC Grandiosa.

Ambos vão oferecer, entre outras novidades, dois novos espectáculos do Cirque du Soleil at Sea. O MSC Grandiosa vai disponibilizar uma promenade ao estilo mediterrânico ainda maior, que funcionará como centro social do navio, com lojas e restaurantes de especialidade, e como palco de animação à noite, com festas temáticas e projecções no tecto em LED com 98,5m, entre outros. Já a bordo do MSC Bellissima será introduzido um tema dedicado ao Grand Canyon no Aquapark e uma série de novos entretenimentos.