MSC Cruzeiros aumenta Programa de Excursões Acessíveis

A MSC Cruzeiros anunciou a implementação do Programa de Excursões Acessíveis em cinco portos na temporada de Inverno 2019 e em três portos adicionais para o Verão 2020, tornando estas excursões disponíveis em 20 destinos nas Caraíbas e Mediterrâneo.

De forma a atender as necessidades dos hóspedes, sejam eles portadores de deficiência, mobilidade reduzida ou caminhantes lentos, a companhia de cruzeiros disponibiliza estas excursões acessíveis. O programa oferece a oportunidade de explorar destinos sem ter de se preocupar com o acesso limitado.

As tours e excursões foram criadas tendo em consideração a segurança e acessibilidade. Apresentam-se, assim, roteiros turísticos totalmente sem degraus, sempre que possível com acessibilidade para cadeiras de rotas. Os itinerários só cobrem distâncias curtas, com horários executados a um ritmo mais lento e disponibilizam casas de banho acessíveis, com portas largas, ao longo da excursão.

“Sempre fomos sensíveis às necessidades dos nossos viajantes e esforçamo-nos constantemente por oferecer o melhor serviço possível, atendendo aos padrões internacionais de acessibilidade”, atesta Jean-Pierre Joubert, head of Shore Excursions da MSC Cruises, que avança: “Este programa é único porque, pela primeira vez, oferecemos excursões acessíveis disponíveis nas regiões mais populares de cruzeiros”.