MSC Cruzeiros cresceu a dois dígitos em 2015

Em 2015, a MSC Cruzeiros anunciou um total de 17.894 passageiros apresentando um crescimento de 12,3%. Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal teve assim um aumento de 2,5%, atingindo cerca de 41% no mercado nacional.

Os itinerários do Mediterrâneo continuam a ser os mais procurados pelos portugueses (cerca de 41% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 31% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos.

As saídas e chegadas aos portos nacionais de Lisboa e Funchal (cerca de 20% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2015 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Outubro e Novembro, tendo sido ainda a única companhia a permitir novamente embarques e desembarques na Madeira.

Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma que “foi, realmente, um ano bastante positivo para a MSC Cruzeiros a todos os níveis: atingimos todos os objectivos previstos para este ano, somos líderes de mercado pelo terceiro ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, novos projectos ou novas parcerias”.

Para 2016, o responsável em Portugal da companhia de cruzeiros revela que será um ano de “optimização de itinerários, de consolidação de mercados-chave e de afinação da estratégia global comercial, para que em 2017, com a entrega dos nossos dois novos navios – MSC Meraviglia e MSC Seaside – possamos novamente voltar a antever crescimentos sustentados especialmente na Europa, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional”.