MSC Cruzeiros foca-se na tecnologia ambiental

O MSC Seaview, a ser inaugurado em breve, será inovador também no que respeita à tecnologia ambiental. Cumprindo os altos padrões internacionais, o navio da MSC Cruzeiros receberá da sociedade internacional de classificação RINA a distinção “Green Star 3 Design”, como reconhecimento da importância dada a estes aspectos.

A Green Star 3 da RINA é a mais recente e abrangente adição das distinções da classe adicional da Green Star da RINA, e reconhece especificamente que o próximo navio a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros, o MSC Seaview, atinge os maiores níveis de compatibilidade ecológica, graças à relevância de várias medidas implementadas que ajudam a reduzir o impacto ambiental durante as suas operações.

O MSC Seaview apresenta inovação a nível da tecnologia ambiental, como o sistema de limpeza de gases de exaustão, o avançado tratamento de águas residuais, sistemas para a prevenção da descarga de óleo dos espaços de máquinas, o sistema de tratamento de água do lastro, iluminação LED de poupança de energia e o Plano de Gestão Ambiental.

Para a Classe Seaside, da qual o MSC Seaview é o segundo navio a entrar ao serviço, a MSC Cruzeiros redefiniu o projecto do casco e repensou a distribuição geral do espaço de convés do navio e a distribuição de peso. O design geral do navio, o casco, o leme e a proa de bolbo estão configurados para alcançar a hidrodinâmica, a aerodinâmica e maximizar a eficiência energética e de combustível.