MSC Cruzeiros lança nova campanha de marca mundial

A MSC Cruzeiros lançou esta terça-feira uma nova campanha de marca mundial, numa série de eventos internacionais pela Europa. Construída com base na herança da marca MSC Cruises, o novo posicionamento foi desenvolvido para apoiar o plano de crescimento global da companhia.

A companhia de cruzeiros encontra-se a meio de um plano de investimento de 5.1 mil milhões de euros, que permitirá duplicar a capacidade da sua frota e colocar sete novos navios de próxima geração ao serviço, entre 2017 e 2022.

A nova campanha vem no seguimento de uma pesquisa global ao longo de um ano, sobre as necessidades do consumidor, percepção dos produtos actuais da MSC Cruzeiros e as qualidades essenciais da marca, através de cerca de 3.000 horas de entrevistas.

Se inicialmente, o foco da companhia ia ao encontro do estilo de vida mediterrânico, que apelava ao conforto, humanismo e acessibilidade de uma companhia familiar privada, juntamente com a incomparável experiência marítima, acrescenta-se agora uma nova descoberta: os passageiros e potenciais clientes da companhia já percepcionam a experiência MSC Cruzeiros como sendo distintivamente mais elegante, profissional e de maior confiança do que qualquer outra companhia de cruzeiros.

O novo posicionamento oferece uma nova visão da experiência MSC Cruzeiros, mostrando onde o lado elegante do Mediterrâneo se encontra com o profissionalismo, dedicação e a meticulosa atenção aos detalhes, já característica da MSC Cruzeiros. A fusão destes três elementos é capturada pela nova campanha de comunicação, “Not just any cruise” – uma promessa que vem reforçar os elementos-chave distintivos da experiência MSC Cruzeiros: navios modernos, instalações confortáveis, gastronomia fresca e autêntica, entretenimento premiado, possibilidade de descontrair de várias maneiras, serviço impecável, experiência e design elegante.

Para desenvolver uma campanha de comunicação que permitisse apoiar este novo posicionamento, a MSC Cruzeiros seleccionou parceiros de classe mundial para criar claras manifestações de alta qualidade ao nível conceptual, visual e musical. Estão incluídos nestes parceiros, nomeadamente a empresa de comunicação estratégica McCann World group, o realizador britânico nomeado para Óscar Daniel Barber, para concretizar a história visual, enquanto a banda sonora foi escrita exclusivamente para a MSC Cruises pelo compositor Italiano Ennio Morricone.

A MSC Cruzeiros começará a comunicar o novo posicionamento este mês através da implementação de uma campanha multimédia internacional.