MSC Cruzeiros: MSC Seaside foi nomeado em Miami

O MSC Seaside foi nomeado esta quinta-feira pela madrinha de todos os navios da frota MSC Cruzeiros, Sophia Loren. Na cerimónia de nomeação foram também anunciadas novas parcerias com a Fundação Andrea Bocelli e com Joe Bastianich.

A cerimónia de nomeação contou com a presença do presidente executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, que explicou que “este é o primeiro navio do quinto novo protótipo que desenvolvemos desde que entrámos nesta indústria, em 2003, e apresenta um conceito totalmente inovador que já estabeleceu um novo padrão que será seguido pela indústria”. “O MSC Seaside foi projectado para liderar a próxima fase do nosso crescimento na América do Norte, um marco importante da nossa estratégia global”, concluiu.

A MSC Cruzeiros anunciou também duas novas parcerias especificamente para o MSC Seaside. A primeira é com a Fundação Andrea Bocelli – ABF, onde as doações dos hóspedes a bordo dos navios da MSC Cruzeiros apoiarão o trabalho da fundação no Haiti. Todos os dólares doados reverterão para o estabelecimento de escolas que se tornam centro comunitários e para lançar projectos como a Clínica Móvel, para assistência e prevenção de saúde, água limpa, iluminação e desenvolvimento agrícola.

Em colaboração com a Fundação Andrea Bocelli, o projecto visa chegar a mais de 2.550 crianças em cinco comunidades no Haiti. Para marcar o lançamento da parceria com a ABF, o tenor Andrea Bocelli entrou em palco durante a cerimónia de nomeação do MSC Seaside, com 30 crianças do coro de estudantes Voices of Haiti.

A MSC Cruzeiros anunciou, ainda, uma parceria com a Joe Bastianich, empresário da restauração, autor e personalidade da televisão. Bastianich torna-se o mais novo da lista de chefs e empresários de restauração que trabalham em parceria com a MSC Cruzeiros na sua frota global, criando um prato de assinatura em exclusivo para o MSC Seaside, que será apresentado no menu Elegant Night.

Para comemorar a entrada em serviço do MSC Seaside, a companhia de cruzeiros organizou uma cerimónia em PortMiami, que homenageou os costumes marítimos tradicionais. A nível de entretenimento, a noite contou com actuação de Ricky Martin, estando também presente o Hall of Fame quarterback Dan Marino. O mestre-de-cerimónias foi o actor e apresentador de televisão Mario Lopes, com a noite a ter o seu momento final no tradicional partir da garrafa de champanhe contra a proa do navio, enquanto o MSC Seaside foi oficialmente chamado em voz alta.