MSC Cruzeiros vai ter novo terminal no PortMiami

A MSC Cruzeiros e o município de Miami-Dade assinaram um memorando de entendimento para a construção de um novo Terminal de Cruzeiros AAA no PortMiami, bem como um acordo que visa alargar os direitos de atracagem preferenciais dos navios da companhia aos fins-de-semana.

O novo terminal, que se prevê que esteja concluído em Outubro de 2022, terá capacidade para receber a próxima geração da MSC Cruzeiros, os navios da MSC Classe World ainda em construção que terão capacidade para transportar até 7.000 hóspedes. Refira-se que PortMiami é o porto de embarque exclusivo da companhia nos EUA.

Actualmente o MSC Seaside, inaugurado no final de 2017, encontra-se a realizar cruzeiros de Miami para as Caraíbas ao longo de todo o ano, a partir do recentemente concluído Terminal F. O MSC Divina também navega sazonalmente nas Caraíbas entre Outubro e Março, e o MSC Armonia vai, a partir de Dezembro oferecer cruzeiros de Miami para Cuba. Para além disso, a partir de Novembro de 2019, o MSC Meraviglia, vai juntar-se aos restantes três navios em PortMiami.