MSC Meraviglia foi baptizado… e já navega!

Foi com pompa e circunstância que foi baptizado na cidade de Le Havre, em França, o MSC Meraviglia, perante mais de 2.000 convidados, entre operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas de todos os continentes. O cais desta cidade da Normandia testemunhou o partir da garrafa de champanhe contra o casco, e a madrinha foi, mais uma vez, a eterna “diva” do cinema italiano e mundial, Sophia Loren.

O baptismo teve como mestre-de-cerimónias o actor e humorista franco-marroquino Gad Elmaleh, cabendo a Patrick Bruel, artista de cinema e TV e músico, agitar os corpos e pôr a cantar todos os presentes, e aos Kids United, um grupo de pop francês formado por jovens com idades entre os 8 e 16 anos criado para apoiar a UNICEF, a oferecer um momento de esperança e de Paz.

Com o MSC Meraviglia, o primeiro navio da classe a que dá o nome, com 315 metros de comprimento, 171.598 toneladas e capacidade para 5.714 passageiros, iniciou-se uma nova fase da companhia de cruzeiros italiana.

Esta nova classe, para além de utilizar a mais recente tecnologia, vai apresentar navios maiores e mais largos face aos seus “irmãos” mais velhos da MSC Cruzeiros, apresentando alojamentos inovadores divididos por 10 tipologias e novas escolhas gastronómicas, com 12 restaurantes distintos, com o principal destaque a ser colocado na diversão para toda a família e no entretenimento de classe mundial. E é aqui que aparece, e pela primeira vez, o Cirque du Soleil, a grande novidade e a maior aposta da companhia para este navio que já esta quarta-feira vai estar de visita a Lisboa.

Tendo como porto de partida para a sua temporada de Verão de 2017 no Mediterrâneo a cidade de Barcelona, o MSC Meraviglia tem no seu itinerário as cidades de Marselha, Génova, Nápoles, Messina e La Valeta, com a possibilidade de embarque em qualquer um destes portos.