MSC Seaside em fase final de construção

A MSC Cruzeiros e a construtora naval italiana Fincantiere celebraram este fim-de-semana o float out do MSC Seaside, um dos dois novos inovadores mega navios que entram para a frota da companhia de cruzeiros entre Junho e Dezembro de 2017.

O MSC Seaside terá como porto de embarque PortMiami a partir de Dezembro de 2017 e estará a realizar cruzeiros ao longo de todo o ano pelas Caraíbas, enriquecendo ainda mais a oferta da MSC Cruzeiros na região – o que, com a chegada do MSC Seaside, vai permitir a oferta de um total de cinco dos mais modernos navios a servir as Caraíbas.

O float out é um marco importante na construção de um navio, uma vez que é o momento em que o navio flutua pela primeira vez na água, quando a doca seca é inundada e o navio é movido para uma doca molhada, onde entrará na sua fase final de construção. O exterior do navio está completo e os trabalhos continuam para completar os interiores, equipamentos e acessórios.

Com 323 metros de comprimento e com uma arqueação bruta de 160 mil toneladas, o navio terá uma capacidade máxima para 5.179 passageiros. O MSC Seaside é o primeiro de dois navios idênticos da geração Seaside. O seu navio irmão – o MSC Seaview – será entregue na Primavera de 2018 e ficará a realizar itinerários pelo Mediterrâneo Ocidental, enquanto um terceiro – reflectindo uma opção existente para um navio adicional da geração Seaside – será entregue em 2021.