MSC Seaview em fase final de construção

Com a celebração do “float out”, o segundo navio da classe Seaside da MSC Cruzeiros, o MSC Seaview entra na fase final de construção preparando-se para a sua temporada inaugural no Mediterrâneo. A cerimónia decorreu no estaleiro de Monfalcone em Itália, onde o navio está a ser construído.

O navio será entregue em Junho de 2018, apenas seis meses após o MSC Seaside começar a navegar em Dezembro de 2017, realizando a sua primeira Grand Voyage de Trieste, Itália, para Miami, EUA, no dia 1 de Dezembro deste ano.

O MSC Seaview estará a realizar a sua temporada inaugural no Verão 2018 pelo Mediterrâneo – Génova, Nápoles, Messina, Valetta, Barcelona e Marselha.

Após a sua temporada inaugural, o navio seguirá o sol até ao Brasil e ao hemisfério Sul para a temporada de Inverno 2018-2019, disponibilizando um itinerário com escalas em Santos, Ilha Grande, Búzios, Porto Belo e Camboriú.

O “float out” é um marco fundamental na construção de um navio, pois é o momento em que a doca seca é inundada e o navio é movido para uma doca molhada, onde entrará na sua fase final de construção. O exterior do navio já se encontra completo e os trabalhos continuarão para completar o interior, equipamentos e instalações.

Com 323 metros de comprimento e uma tonelagem bruta de 154 mil toneladas, o navio terá uma capacidade máxima para 5,179 passageiros. O MSC Seaview é o segundo de dois navios idênticos da classe Seaside. O seu navio irmão – o MSC Seaside – será entregue no final de Novembro deste ano.

O MSC Seaview será o terceiro navio de próxima geração a ser entregue em apenas 12 meses, seguindo o MSC Meraviglia (Junho de 2017) e o MSC Seaside (Dezembro de 2017).