MSC Seaview inaugurado a 9 de Junho

O 15º navio da frota MSC Cruzeiros, o MSC Seaview, está a concluir a sua forma final nos estaleiros de Monfalcone, com a sua entrega à companhia de cruzeiros a tomar lugar dia 4 de Junho. A sua cerimónia inaugural realizar-se-á a 9 de Junho em Génova, Itália.

O mais recente navio da frota MSC Cruzeiros realizou um progresso significativo, desde a colocação da quilha do navio em Fevereiro de 2017, há pouco mais de um ano. De momento, uma equipa de cerca de 4.000 pessoas encontra-se a trabalhar durante 24 horas por dia, sete dias por semana, de modo a terminar o navio para a sua viagem inaugural.

Assim, a data inicialmente prevista para a inauguração do navio foi alterada para o sábado, dia 9 de Junho. Deste modo, o pequeno cruzeiro inicialmente previsto, entre os dias 7 e 10 de Junho foi cancelado, com a MSC Cruzeiros a receber os seus primeiros viajantes para o cruzeiro inaugural no dia 10 de Junho, com partida de Génova, como previsto.

O MSC Seaview estará a realizar a sua temporada inaugural neste Verão pelo Mediterrâneo – Génova, Nápoles, Messina, Valletta, Barcelona e Marselha. Seguirá depois para o Brasil, para a temporada de Inverno 2018-2019, com um itinerário com escalas em Santos, Ilha Grande, Búzios, Porto Belo e Camboriú.

Este será o terceiro navio de próxima geração a ser entregue em apenas 12 meses, seguindo o MSC Meraviglia (Junho de 2017) e o MSC Seaside (Dezembro de 2017), o seu navio irmão da Classe Seaside. Com 323m de comprimento e uma tonelagem bruta de 154 mil toneladas, terá uma capacidade máxima para 5.179 passageiros.