MTS Globe vende negócio de distribuição hoteleira e receptivo

A MTS Globe acaba de firmar acordo com a GTA para venda das suas actividades de distribuição hoteleira, serviços de receptivo e tecnologia.

Uma vez que a rede de accionistas da MTS Globe e a equipa directiva se irão manter, continuando a operar debaixo das suas marcas MTS Globe, OTS Globe e Axis Data, este acordo é considerado pelas partes como uma decisão estratégica chave, visando o crescimento e uma oferta melhorar em sol e praia, cidades e destinos longínquos.

Com a sua larga trajectória e forte presença nos destinos de sol e mar, a MTS Globe, que também tem presença em Portugal, tem demonstrado ser a empresa preferida por muitos operadores turísticos europeus. O seu modelo de negócio único oferece mais de 12 mil hotéis e serviços de receptivo personalizados. Em 2015, a empresa alcançou 500 milhões de euros em vendas totais.

Tradicionalmente, a GTA tem-se concentrado em destinos de cidade e longa distância, posicionando-se como uma das principais distribuidoras de serviços de alojamento e de destinos em todo o mundo. Nos últimos anos tem manifestado interesse em assumir uma posição sólida em destinos de praia.

Conjuntamente, a GTA e a MTS Globe irão expandir de forma contínua a sua oferta de sol e praia em todo o mundo. Uma vez combinadas as redes de distribuição, os fornecedores da MTS Globe terão acesso a novos mercados, para além das praias do Mediterrâneo, que constituem o seu maior porflólio.

Ambas as partes acordaram em não revelar o preço da operação nem os detalhes do contrato, que carecem ainda de aprovação das autoridades em matéria de concorrência.