Município lança campanha de marketing “Aveiro Cidade dos Canais”

O município de Aveiro acaba de lançar uma campanha de marketing territorial da cidade, intitulada “Aveiro, Cidade dos Canais”, que envolve um investimento de 30 mil euros, financiada por fundos comunitários em 85%, anunciou o presidente de Câmara, Ribau Esteves, na cerimónia de apresentação do tema e logótipo do congresso da APAVT, que vai decorrer em Dezembro naquela cidade.

A campanha “promove o município com esta referência (cidade de canais), a nota distintiva da cidade, que deixou a ria entrar para a sua área urbana e depois quis construí-la, estruturá-la e qualificá-la, aproveitando essa necessidade. Por isso apostamos nesses canais como referência identitária”, referiu Ribau Esteves.

Em declarações ao turisver.com, o autarca adiantou que para dar suporte à campanha foram já lançados um filme de 3 minutos, um documentário de 30 minutos e um livro em português e inglês, em que se privilegia a imagem. “São os três primeiros elementos da campanha que já estão na rua, sucedendo-se outras aplicações num futuro próximo”, disse.

Ribau Esteve explicou ainda ao turisver.com que esta campanha tem como objectivo “promover este território nas suas múltiplas dimensões”, e visa sensibilizar e mobilizar os cidadãos para um processo de investimento da qualificação urbana da cidade, o chamado Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da cidade de Aveiro, que vai custar 12 milhões de euros, naquilo que é a intervenção pública, sem contar com o investimento privado, cujo contrato foi assinado a 31 de Maio último.

“Ao mesmo tempo que temos tarefas tão básicas e que deviam estar bem feitas há muitos anos, como é o caso de gerir bem, estamos também a conquistar investimento público e privado por isso, entendemos que era fundamental, nesta fase, termos uma campanha forte de todo este território”, considerou o autarca.

Lembrou que nos últimos dois anos investiu-se 1,5 milhão de euros em campanhas de marketing com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e a Turismo de Centro de Portugal. “A nossa lógica é jogarmos bem e com intensidade em cada uma dessas dimensões numa lógica de somatório”.