Municípios da bacia do Arade discutem turismo

O turismo, nomeadamente gastronómico, de natureza e de saúde, o golfe e os seus impactos, são os grandes temas das primeiras Jornadas do Arade, que decorrem no fim-de-semana de 12 e 13 de Março, no Museu Municipal de Portimão, sessões que prometem troca de ideias sobre temas determinantes para o destino dos municípios de Portimão, Lagoa, Silves e Monchique, situados na bacia do Arade.

“Regionalização – uma oportunidade de desenvolvimento para o Algarve?”, será também tema a abordar nestas jornadas, por Jorge Botelho, presidente da Câmara Municipal de Tavira e da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), e António Covas, professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

Os trabalhos das jornadas prosseguem com uma mesa-redonda dedicada a projectos inovadores e experiências bem sucedidas na divulgação e promoção do património cultural e histórico da Bacia do Arade. Antes de terminarem os trabalhos serão dadas a conhecer diferentes soluções empreendedoras para a indústria do turismo do Algarve. Do Turismo Gastronómico ao Turismo de Natureza, passando pelo Etnoturismo e pelo Turismo de Saúde – este será um painel que evidenciará como a região algarvia tem muito mais para oferecer além do tradicional “sol e praia”.