Museu da Quinta das Cruzes reabre esta terça-feira

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira informa que o Museu da Quinta das Cruzes reabre ao público esta terça-feira, dia 23 de Agosto, cumprindo o seu horário normal de funcionamento.

Na parte da manhã, o espaço funciona entre as 10.00 e as 12.30 horas e, na parte da tarde, entre as 14.00 e as 17.30 horas. Esta reabertura dá-se após o decorrer de trabalhos de manutenção e conservação da referida quinta.

O Museu Quinta das Cruzes é composto pela antiga residência dos Morgados das Cruzes, pela Capela de Nossa Senhora da Piedade e por um belíssimo Jardim, que inclui o Orquidário e o Parque Arqueológico (construído a partir de elementos arquitectónicos provenientes de demolições de vários edifícios).

A Quinta da Cruzes está associada à figura de João Gonçalves Zarco, uma vez que foi nestas imediações que estabeleceu a sua segunda residência.

Esta propriedade sofreu várias alterações ao longo dos séculos, transformando-se a partir do século XVIII, numa emblemática “Quinta Madeirense”.

Podemos encontrar, neste museu, vários objectos de arte, mobiliário português e estrangeiro, na sua maioria inglês, bem como diversas peças de ourivesaria, joalharia, cerâmica e escultura.