Museu Marítimo de Ílhavo ultrapassa 1M de visitantes

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) acaba de atingir a marca de um milhão de visitantes desde que abriu portas remodelado e ampliado, em Outubro de 2011.

Nos últimos três anos o MMI registou uma média de 80 mil visitantes por ano resultados que lhe valeram pela sua qualidade e organização, dinâmica da sua programação e do projecto expositivo que oferece.

O conceito arquitectónico do Gabinete ARX Portugal, concretizado em 2001, deu escala e modernidade ao Museu e desafiou a renovação do seu projecto que rapidamente se tornou visível. O renovado edifício transformou um museu local e regional num museu de impacto nacional e internacional, nomeadamente através das múltiplas redes que o MMI tem estabelecido na Europa Atlântica ao longo destes anos. A segunda ampliação deste museu, concretizada em 2013 e pelos mesmos arquitectos, deu ao espaço um aquário e garantiu mais público.

A marcar este sucesso a Associação Portuguesa de Museologia acaba de distinguir o Museu Marítimo de Ílhavo com o prémio melhor Aplicação de Gestão e Multimédia 2018, no âmbito do projecto que suporta o portal “Homens e Navios do Bacalhau”.