Nasceu uma nova forma de visitar Lisboa

Esta terça-feira a Lisboat e o Grupo Barraqueiro inauguraram oficialmente os novos cruzeiros que fazem parte de um serviço de visita turística a Lisboa, que engloba viagem de barco e autocarro panorâmico.

A River Cruise Hop On Hop Off apresenta cruzeiros turísticos em Lisboa associados aos percursos panorâmicos Lisbon Sightseeing, realizados nos autocarros vermelhos de dois andares que passam nos pontos mais emblemáticos da capital, como o Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém e Parque Eduardo VII, entre outros.

O novo serviço do Grupo Barraqueiro permite a expansão destes serviços para o Rio Tejo. Ou seja, com a aquisição de um só bilhete o cliente pode apanhar o barco ou o autocarro em qualquer ponto do seu percurso na cidade de Lisboa. O conceito surgiu de uma parceria entre a Lisboat e a Cityrama e veio complementar o serviço turístico de Lisboa, procurando oferecer um pacote de viagens mais completo, fácil e divertido.

A viagem completa tem a duração de duas horas e faz três paragens ao longo do rio, no Cais do Sodré, Doca de Alcântara e no Padrão dos Descobrimentos, em Belém. Foi também criado o River Cruise Hop On Hop Off 72h, de forma a abranger todas as combinações de serviços turísticos com a duração de 72 horas.

O preço para uma viagem standard é de 20€, com os preços a variar entre este valor e os 38€ consoante o pacote escolhido. As crianças até aos cinco anos não pagam e até ao 10 têm 50% de desconto. Os barcos saem da Doca do Bom Sucesso das 10h00 às 18h00 de hora a hora. Com o serviço Hop On Hop Off os cliente podem andar durante 24, 48 ou 72 horas as vezes que quiserem e sair e entrar nas paragens indicadas.