Navio Gil Eannes bate recorde de visitas

Atracado na antiga doca comercial de Viana do Castelo, o Navio Hospital Gil Eannes, voltou a registar, em Agosto, um número recorde de visitantes. No total fora, 18.042 as pessoas que visitaram este emblemático navio.

Aberto ao público desde Agosto de 1998, o Navio Gil Eannes obteve, de Janeiro a Agosto do corrente ano, 49.860 visitas, ultrapassando o número total de visitantes obtidos durante o ano de 2015 que encerrou com a visita de 47.659 pessoas.

A Fundação Gil Eannes iniciou o ano 2016 com a abertura ao público de espaços que foram reabilitados na zona hospitalar como a sala de operações, sala de esterilização, sala de desinfecção, laboratório de análise, RX de emergência e ainda, duas enfermarias, para o que a Fundação contou com o apoio de várias entidades.

Mas a Fundação Gil Eannes não pretende ficar por aqui, sendo sua intenção continuar com a reabilitação dos espaços que integram o percurso de visita. Por outro lado, até ao final do ano, o navio irá ser palco de novos eventos como exposições temporárias e palestras, sendo que até final de Setembro está patente ao público a exposição “Medicina Interna – A Visão Global do Doente” que se encontra integrada no percurso de visita.

O navio pode ser visitado todos os dias das 9h30 às 19h00. A marcação de visitas guiadas a grupos deve ser feita atempadamente para o telefone 258 809 710 ou para o email visitas@fundacaogileannes.pt.