Navio Gil Eannes promove-se como palco de eventos e congressos

Já foi navio-hospital, já levou mantimentos e correio para a frota bacalhoeira, foi museu e centro de mar. Agora, aos 60 anos, o navio Gil Eannes quer servir de palco a congressos e eventos, e está a promover-se nesse sentido.

Ancorado em Viana do Castelo, o Gil Eannes vai ser palco do “Gil Eannes Fashion Event”, no próximo dia 30, pelas 19h30. O evento vai servir para mostrar às empresas e operadores turísticos e culturais o seu potencial para receber eventos, enquanto novo espaço na cidade.

“O Gil Eannes é todo ele um mundo a descobrir, cheio de beleza e de carácter que se pode afirmar como um espaço único para eventos de empresas, espaço de apresentação de moda, para recepções é até cenário de filmes, como já o foi, ou para fotografias”, afirma o presidente da Câmara de Viana do Castelo e da fundação que gere o antigo navio-museu.

O “Gil Eannes Fashion Event” vai integrar uma encenação teatral sobre as tradições da Ribeira de Viana do Castelo e um desfile de moda”. A propósito, Maria José Costa sublinha que “O Gil Eannes é já uma marca que se começa a afirmar a nível nacional e internacional. Mas queremos consolidá-la para segmentos de eventos, moda e outros”.

Construído em 1955 nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, desde que abriu portas como navio-museu, em 1998, o Gil Eannes já contabilizou cerca de 704 mil visitas, número que atesta o interesse crescente como ponto obrigatório de visita em Viana do Castelo. Desde então o número de visitantes estrangeiros registou um aumento de 139%.