Navios Meraviglia-Plus vão chegar à MSC Cruzeiros em 2019 e 2020

A STX France e a MSC Cruzeiros anunciaram esta quarta-feira a entrada em vigor do contrato final dos dois mega navios Meraviglia-Plus. As duas empresas acordaram todas as especificações do navio, para que a construção possa começar prontamente e no devido tempo.

Os dois navios de próxima geração – os maiores navios já construídos para uma companhia de cruzeiros europeia e a segunda maior a nível mundial – serão entregues em Outubro de 2019 e Setembro de 2020, respectivamente.

As duas unidades fazem parte do plano de investimento de 9 mil milhões de euros da MSC Cruzeiros, para 11 novos navios de cruzeiro de próxima geração que estarão a navegar em 2026. Os Meraviglia-Plus são uma evolução da Classe Meraviglia, aumentando a sua arqueação bruta para 177.000 toneladas e 2.450 camarotes.

Com 331 metros de comprimento e com a adição de 200 camarotes extra, os dois navios terão capacidade máxima para 6.300 hóspedes e será os únicos da sua classe capazes de fazer escala em todos os portos de cruzeiro do mundo.

A promenade dos Meraviglia-Plus terá 111 metros de comprimento e o seu tecto em ecrã LED medirá 95 por 6 metros, transmitindo vários eventos visuais. Para além dos espectáculos do Cirque du Solei, os navios contarão com o primeiro museu de arte clássico e contemporâneo.