NewsMuseum premiado em três categorias

Investigação, Trabalho Jornalístico/Media e Aplicação de Gestão e Multimédia foram as três categorias que o NewsMuseum venceu na edição de 2017 dos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

A entrega dos prémios da APOM, considerados os mais importantes do sector, teve lugar no passado dia 9, no Porto, e as distinções ali recebidas são, para o director do NewsMuseum, Rodrigo Moita de Deus, “o reconhecimento de que vale sempre a pena ir mais longe na inovação e na criatividade”.

O prémio de Investigação recebido por este espaço museológico, enaltece as dezenas de horas de emissões de TV e Rádio e conteúdos online de todo o mundo, expostos nas diversas áreas temáticas do museu e ainda o seu espólio, num espaço dedicado a equipamentos de época de TV, Rádio e Agência cedidos pela RTP, LUSA e EFE.

Já o prémio de Trabalho Jornalístico/Media distinguiu os programas de informação que o NewsMuseum acolheu e promoveu, com destaque o Dia da Rádio, em parceria com a TSF, a gravação do Alta Definição da SIC e a cobertura das eleições americanas da SIC Notícias.

O prémio de Aplicação de Gestão e Multimédia visou reconhecer a utilização de tecnologia nos processos de comunicação do Museu, promovendo e facilitando o conhecimento.

Dedicado ao mundo das notícias e da comunicação social, o NewsMuseum explica a cobertura mediática de episódios da história e permite aos visitantes interagirem com a Rádio e a TV, além de prestar homenagem a jornalistas imortalizados pela sua obra.