Neya Lisboa Hotel promove eventos amigos do ambiente

Disponibilizar apoio completo ao planeamento de eventos sustentáveis é o propósito do Neya Lisboa Hotel com a criação da iniciativa Eco Meetings.

O planeamento conta com o acompanhamento de um técnico de Qualidade, Ambiente e Segurança na definição das medidas de sustentabilidade adequadas, com o objectivo de reduzir o impacto negativo dos eventos aos níveis ambiental, social e económico.

As medidas adoptadas pela unidade hoteleira de Lisboa passam pela promoção de eventos paperless, optando pelo formato digital para a partilha de documentos, optimização dos consumos de energia e água, redução significativa dos itens descartáveis e gestão adequada dos resíduos, diminuindo as emissões atmosféricas, bem como opção de menus de coffee-break com ingredientes frescos, de época e de produtores locais, baixos em carbono, como forma de promover a economia local.

Com esta iniciativa, o hotel pretende incentivar uma participação responsável na comunidade, promover a mobilidade sustentável através da utilização de transportes públicos, carsharing ou das bicicletas disponibilizadas pelo hotel, e a aplicação, em cada evento, das melhores práticas em conformidade com as certificações obtidas a nível ambiental, de qualidade e de segurança.

O Neya Lisboa Hotel disponibiliza 4 espaços discretos e funcionais, com luz natural, isolamento térmico e acústico, que possibilitam a realização de reuniões, conferências, festas e exposições, entre outros eventos, com um conjunto de soluções desde a composição das salas, passando por todos os equipamentos necessários, até aos coffee-breaks.