Neya Lisboa Hotel vence Green Project Awards Portugal

O Neya Lisboa Hotel foi o vencedor da 10ª edição dos Green Project Awards Portugal, na categoria de Turismo. O galardão, entregue no passado dia 12 no Porto, distinguiu o conceito de sustentabilidade tripartida implementado na unidade.

O galardão foi recebido por Pedro Teixeira, Engenheiro de Qualidade, Ambiente e Segurança, que trabalha diariamente no conceito de sustentabilidade tripartida (ambiental, económica e social) do hotel e que valeu à unidade ter sido considerada como o projecto que mais contribuiu para o desenvolvimento sustentável do turismo em Portugal, em 2017.

De acordo com Pedro Teixeira, no Neya Lisboa Hotel, “todas as acções são realizadas no sentido de minimizar os impactos da actividade”, expressando-se o conceito de sustentabilidade implementado, pela optimização dos consumos de energia, gás e água, diminuição das emissões de CO2 e gestão eficiente da totalidade dos resíduos gerados no hotel.

“Em prol da responsabilidade social, trabalhamos em parceria com instituições de solidariedade social, tendo um papel activo no apoio ao bem-estar das populações”, acrescentou ainda o mesmo responsável.

Recorde-se que os Green Project Awards Portugal são uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus ANCN, que através destes galardões reconhece as boas práticas em projectos que promovam o desenvolvimento sustentável, mobilizando empresas e sociedade.