NH Hotel Group quer expandir presença em Portugal

A cadeia NH quer expandir a sua presença em Portugal e “o foco fundamental” é Lisboa e Porto, revelou Victoria Motilva, directora de Operações do Grupo para a Zona Centro de Espanha, num encontro com jornalistas, esta quarta-feira, no âmbito da apresentação do renovado NH Collection Lisboa Liberdade.

“Portugal tem um significado muito especial para a companhia, onde está instalada desde 2000”, afirmou a responsável, acrescentando que “pela primeira vez que saímos de Espanha foi para Lisboa e hoje estamos presentes em 30 países”. A cadeia oferece actualmente três unidades hoteleiras no país, o NH Collection Porto Batalha, o NH Collection Lisboa Liberdade, que fazem parte do segmento premium do NH Hotel Group, e o NH Campo Grande.

Apesar de na sua opinião Lisboa ser hoje uma cidade cara, Victoria Motilva reconhece que “ainda é uma cidade atractiva para investir”. Neste sentido, o grupo “está a analisar outros projectos” e tudo vai “depender das oportunidades que o mercado nos oferecer”.

O NH Hotel Group está a realizar um investimento total (2014 e 2017) de 234 milhões de euros na renovação e reposicionamento das cerca de 400 unidades hoteleiras que possui, dos quais 72% deste montante são destinados à mudança de insígnia para a marca NH Collection de 67 hotéis, como é o caso da unidade localizada na Avenida da Liberdade, em Lisboa, apresentado esta quarta-feira aos jornalistas.

Esta renovação teve por objectivo corresponder aos elevados padrões da insígnia NH Collection no que diz respeito à oferta de produtos e serviços que distinguem o segmento premium do NH Hotel Group e dar seguimento à estratégia de crescimento traçada pelo grupo.

A marca NH Collection representa uma nova categoria de hotel, surpreendente e com um estilo eclético, mas sempre elegante e subtil. Trata-se de uma categoria de hotéis Premium, que inclui edifícios únicos e autênticos, históricos ou contemporâneos, situados nos melhores locais das principais capitais.

Todos os NH Collection foram pensados para oferecer aos hóspedes mais exigentes uma experiência extraordinária, baseada nos sentidos, que ultrapassa todas as suas expectativas relativamente à estadia. São hotéis cuidadosamente desenhados para aqueles hóspedes que desejam tirar o máximo proveito da sua estadia,  e estão dotados de excelentes padrões de conforto e das melhores instalações, assim como de uma ampla e personalizada gama de produtos e serviços.

Com o upgrade para NH Collection, a unidade da Avenida da Liberdade oferece agora novos serviços, entre eles um ginásio, serviço de Guest Relations, uma peça de roupa engomada gratuita, imprensa actualizada no lobby, Nespresso e chaleira em todos os quartos, amenities de elevada qualidade, secador profissional, bem como duche com efeito de chuva.

A renovação integral do hotel teve início em Novembro de 2015 e terminou em Junho de 2016. A mudança para NH Collection foi oficializada a 1 de Julho de 2016 e, desde então, os resultados têm sido muito positivos, essencialmente no que respeita a clientes de lazer, referiu Victoria Motilva, que indicou ainda que a taxa de ocupação tem rondado dos 70%, enquanto o preço médio tem vindo a subir paulatinamente. Com 83 quartos, dos quais 25 são suites, a unidade é procurada essencialmente por norte-americanos, franceses, espanhóis, alemães, britânicos e brasileiros. O mercado português, embora a aumentar, corresponde apenas a 2% dos clientes do NH Collection Lisboa Liberdade.