NH Hotels regressa aos lucros

Após dois anos de investimento no reposicionamento da marca, a direcção do NH Hotel Group avança que o seu plano de negócios atingiu o crescimento. Agora, o Grupo hoteleiro espera apresentar maiores receitas, com um portfólio de hotéis melhor posicionado e melhoria contínua dos serviços prestados.

Em 2015 a receita registada pelo NH Hotel Group obteve um crescimento de 10,3%, atingindo 1,395 milhões de euros, enquanto o EBITDA aumentou 35,8% chegando a 149,5 milhões de euros.

A cadeia hoteleira informa ainda que o lucro líquido cifrou-se em 0,9 milhões de euros, em comparação com a perda de 9,6 milhões registados em 2014. Já o índice de RevPar teve um crescimento de onze pontos percentuais, impulsionado segundo a cadeia, pela estratégia de preços implementada.

Apesar de o regresso aos lucros ser moderado, a perspectiva para 2016 é optimista, prevendo o grupo atingir um crescimento de 8%, um EBITDA equivalente a 200 milhões de euros.

Os resultados positivos dos mercados italiano e espanhol foram os que mais se destacaram, graças à estratégia de reposicionamento dos activos, inserido no Plano de Negócios da NH, revela a direcção do Grupo em comunicado.

Alvo deste plano desde o segundo trimestre de 2015 estão as unidades de Benelux e Europa Central, sendo por isso expectável para o NH Group que as mesmas sejam as próximas a apresentar melhor desempenho.

Ainda de acordo com a direcção do HN Hotel Group, no final de 2015, os hotéis que representam 64% do EBITDA do Grupo estavam em perfeita forma e que uma vez investidos por completo os 237 milhões de euros do plano de reposicionamento, a percentagem subirá para 81 por cento.