Nonius adquire plataformas tecnológicas da Portugal Ventures

A Portugal Ventures vendeu participações na B-Guest e na GuestU, duas startups do seu portfólio de traveltech à Nonius, um dos principais players no mercado em soluções tecnológicas para operadores hoteleiros.

Na opinião de Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, “ao fazer o exit da GuestU e da B-Guest à Nonius, estamos a contribuir para a qualificação dos serviços na hotelaria e para a dinamização do sector do turismo e da nossa economia”.

A GuestU é uma plataforma de Guest Experience que ajuda a melhorar a estadia dos hóspedes. Através do GuestU Phone, os hóspedes interagem, dentro e fora do estabelecimento, com as instalações e serviços do hotel, bem como com a cidade em que se encontram. O telefone oferece aos hóspedes acesso gratuito à Internet, chamadas de voz, guia da cidade e solicitações de serviços internos. Sendo uma plataforma IoT o GuestU Phone é capaz de controlar mais de 200 dispositivos inteligentes ao mesmo tempo que recolhe dados.

Por sua vez, a B-Guest especializou-se no desenvolvimento de uma plataforma de Guest Engagement para os hotéis, que fornece um conjunto de módulos totalmente integrados com os sistemas de gestão hoteleiros (PMS’s), com o objectivo de os ajudar a reduzir custos, potenciar receitas e aumentar a satisfação dos seus hóspedes. Os módulos que actualmente fazem parte desta plataforma são o check-in e check-out automatizados, campanhas de marketing multicanal pré, durante e pós estadia, mobile concierge multicanal, ratings e wifi landing page.

A Nonius é uma empresa de base tecnológica com sede em Portugal com uma vasta oferta de produtos e serviços tecnológicos para hotelaria, com presença no Brasil, Espanha, Holanda, México e USA, servindo cerca de 230 mil quartos, de mais de 1.600 hotéis distribuídos por 52 países dos quatro continentes.