Nonius e Grupo HBD estabelecem parceria tecnológica

No âmbito da parceria estabelecida, os hotéis do Grupo HBD em São Tomé e Príncipe recebem tecnologia Nonius para hóspedes, nomeadamente, Internet, TV, Telefonia e Switching.

A Nonius e o Grupo HBD, um dos mais importantes grupos hoteleiros em São Tomé e Príncipe, estão a trabalhar em conjunto com o objectivo de equipar os hotéis do grupo com a mais recente e avançada tecnologia para hóspedes.

O Grupo HBD detém, na ilha do Príncipe, o Bom Bom Island Resort, o hotel Roça Sundy, e o resort de Praia Sundy, o primeiro 5 estrelas da ilha. Em São Tomé o Grupo é detentor do Hotel Omali Lodge.

A solução implementada pela HBD em parceria com a Nonius incluiu a construção de um datacenter central que serve todos os hotéis da ilha do Príncipe tirando partido dos benefícios de uma infra-estrutura partilhada: gestão centralizada, partilha de recursos e redução de custos operacionais. A ligação do datacenter com os hotéis é feita através de fibra óptica e permite disponibilizar as seguintes soluções e serviços: Infra-estrutura de rede, GIA / Wi-Fi, TV, solução de voz e serviços de apoio técnico.