Nonius e N2S assinam acordo de joint venture

As duas empresas vão unir forças com o objectivo de criarem um líder global em TI para hospitality, servindo 1.600 hotéis em cinco continentes.

A Nonius, especialista em tecnologia para hóspedes, e a N2S, empresa espanhola especializada em Wi-Fi para hotéis e gestão de redes Wi-Fi de terceiros na Cloud, assinaram um acordo para unir os seus serviços e actividades.

“Esta operação segue a estratégia de aquisição que tem vindo a ser executada pela Nonius na América Latina e na Europa, aumentando o portfólio e complementando um crescimento orgânico forte e sustentável”, sublinha a Nonius em nota enviada à imprensa.

Através deste acordo, a cobertura geográfica do grupo passa a chegar a 45 países em cinco continentes “com um objectivo claro de melhorar o suporte à sua base de clientes existente em todas as áreas geográficas, nas quais se têm vindo a expandir”, reforça a empresa.

Ambas as empresas compartilham clientes globais que irão agora beneficiar de uma gestão unificada e mais apoio local através de subsidiárias do grupo e escritórios locais. Entre eles contam-se os grupos hoteleiros como a Accorhotels, Barcelo, Eurostars, IHG, Meliá, Pestana, Belmond, Hilton, Starwood e Kempinski.

De acordo com a mesma informação, esta operação “será realizada através da criação de uma joint venture na Espanha em que a Nonius será accionista maioritário e através de uma participação cruzada entre as duas empresas”.