Nordictur: Maravilhas da Islândia

O Maravilhas da Islândia é um circuito de volta completa à ilha, pelo operador turístico Nordictur, com acompanhamento de guia em língua espanhola, e preços desde os 3.415€ por pessoa em duplo, para as partidas em Setembro.

O programa visa partidas de Lisboa ou Porto aos sábados, entre 2 de Junho e 22 de Setembro, em voo TAP/Icelandair, em classe Q/S. Para além da passagem aérea, inclui seis dias com acompanhamento por guia em espanhol, sete noites de alojamento e pequeno-almoço, três jantares, cruzeiro na lagoa glaciar Jokulsárlón, transferes e Seguro Multiviagens VIP. A Nordictur apresenta ainda a possibilidade de extensão do programa para a Gronelândia ou Ilhas Faroé.

A viagem inicia por Reykjavik, prosseguindo para a Lago Azul e uma viagem pela costa sul da ilha, com passagem pela queda de água Seljalandsfoss e pelas praias de areia preta e formações rochosas em Vik. Continuação pelo campo de lava Eldraun até ao Parque Nacional de Skaftafell, com passeio de barco pela Lagoa Jokulsárlón. Ao quarto dia dá-se uma viagem pelos fiordes, com continuação para a zona desértica de Jokulsalsheidi até à região do Lago Myvatn, com visita à queda de água e crateras.

O programa continua por esta região, com visita às formações de lava de Dimmuborgir e a região geotérmica de Hyerarond, bem como à queda de água Godafoss, antes da pernoita em Akureyri, a capital do norte. O sexto dia visa visita ao Museu Etnográfico Glaumbaer, viagem por Skagafjördur e pelo planalto de Holtavördurheidi, até chegar a Borgarfjördur, com passagem pelo geyser Deildartunguhver, o mais poderoso da Europa. A viagem termina, novamente, em Reykjavik, com visita à Golden Waterdall, área geotérmica do grande geyser e ao Parque Natural de Pingvellir.