Norte apresenta propostas diferentes para atrair norte-americanos e canadianos

Para atrair mais turistas ao Norte, do Porto ao Douro e a Trás-os-Montes, empresários portugueses realizaram uma acção de promoção em Boston, a bordo do navio-escola Sagres, onde apresentaram propostas “diferentes” para um turista “muito exigente”. Depois dos EUA, a missão empresarial segue para Toronto e Halifax, no Canadá.

No ano passado foram cerca de 600 mil os turistas dos Estados Unidos da América (EUA) que visitaram Portugal. Os números aumentam de ano para ano e estes visitantes procuram vários e diferentes locais, desde as ilhas dos Açores e Madeira, Lisboa, Porto e o Douro.

Neste sentido, o Turismo de Portugal tem feito uma grande aposta nos EUA e as rotas directas implementadas pelas companhias aéreas, como a TAP ou a United Airlines, e mais recentemente a Delta Air Lines têm contribuído para o aumento da procura por Portugal.

O próprio navio-escola Sagres assume o papel de embaixador de Portugal e de divulgador do país. O veleiro é uma embaixada portuguesa que cruza os mares e alia a formação de cadetes da Escola Naval com a divulgação do país, tendo firmado uma parceria com a Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), sediada em Vila Real.

A acção de promoção a bordo realiza-se no âmbito do projecto “Norte – com um pé dentro…”, que tem como objectivo captar mais negócios para este território português, conforme noticia a Lusa.