Norte e Galiza estreitam colaboração

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Expourense assinam esta quinta-feira, no Porto Welcome Center, um protocolo de colaboração.

Reforçar o posicionamento no mercado espanhol e consolidar as sinergias com entidades de Espanha determinantes para potenciar a visitação ao Porto e Norte de Portugal consta dos principais objectivos deste acordo.

Na ocasião será apresentada mais uma edição do XANTAR’2017, que decorre nos dias 1 a 5 de Fevereiro de 2017 em Ourense.

O Porto e Norte continua a ser um destino privilegiado dos espanhóis. Os últimos números do INE, relativos a Agosto, revelam um crescimento de 10% relativamente a 2015.

“Este momento de promoção vai consolidar parcerias luso-galaicas direccionadas para a potenciação em rede da Gastronomia e Vinhos como campo de profícua colaboração transfronteiriça e de forte afirmação da Euro-região Norte de Portugal-Galiza”, considera o presidente da TPNP, Melchior Moreira, a propósito do novo acordo.

Para o responsável da entidade, os públicos da faixa litoral e raiana do lado espanhol “têm-se revelado muito interessados no que o destino tem para oferecer e a sua conquista e fidelização é parte importante dos resultados que temos conseguido neste último ano, quer nas receitas, quer no aumento de turistas para o destino Porto e Norte”.