Norte promove acções de formação sobre Turismo Religioso

No âmbito do projecto Rota das Catedrais começam este mês de Abril, nos dias 23 e 24, na diocese de Vila Real, as Jornadas Técnicas ‘Do conhecer ao dar a conhecer’, sobre interpretação e comunicação do património a Norte.

Promovidas pela Direcção Regional de Cultura do Norte, as jornadas têm como público-alvo os técnicos de informação e animação turística, os especialistas em Turismo Cultural e do Património, guias-intérpretes e técnicos de agências de viagens.

Estas acções continuam na diocese de Bragança-Miranda, a 7 e 8 de Maio (Auditório Paulo Quintela), e na arquidiocese de Braga (Museu dos Ciscainhos9, nos dias 14 e 15. A Casa Allen, no Porto, recebe, nos dias 11 e 12 de Junho, o último encontro que tem como objectivo promover a qualificação de recursos humanos para “a adopção de boas práticas na organização, planificação e realização” de visitas guiadas ao património no Norte de Portugal.

‘Do conhecer ao dar a conhecer’ é o tema da acção que pretende que os diversos agentes conheçam os princípios da interpretação do património e aplicar estes princípios à comunicação interpretativa das catedrais que integram o programa Rota das Catedrais a Norte.