Norte recebe conferência sobre “Turismo em Portugal: O papel das competências

A Conferência “Turismo em Portugal: O Papel das Competências”, que decorre esta sexta-feira, em Baião, leva a cabo um debate sobre a importância das competências na área do Turismo, pelo olhar de quem mais de perto conhece, trabalha e experiencia o valor turístico no país.

Promovida pela administração da JASE – Empreendimentos Turísticos, Lda. e pelo Instituto Politécnico do Porto, a conferência tem lugar no Douro Royal Valley Hotel & Spa, com início às 14h30.

A sessão de abertura conta com as presenças de Joaquim Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, Melchior Moreira, presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal e Rosário Gambôa, presidente do Politécnico do Porto.

São oradores do tema propriamente dito, José Luís Carneiro, deputado da Assembleia da República, Joaquim Ribeiro, presidente da Delegação Norte da AHRESP, Hélio Loureiro, Chef de cozinha, Gonçalo Xufre, presidente da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional e Luís Correia, ESEIG / Porto School Hotel.

Os trabalhos serão encerrados por Eduardo Viana, secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, na presença de João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal e Flávio Ferreira, presidente da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.