Nortravel e MSC Cruzeiros vencem Prémio Cinco Estrelas 2018

A Nortravel na categoria “Operadores turísticos” e a MSC Cruzeiros na categoria “Cruzeiros” foram distinguidas nos Prémios Cinco Estrelas 2018, passando assim a integrar um grupo restrito de marcas que se destacam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores portugueses.

  

O Prémio Cinco Estrelas mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: satisfação pela experimentação, relação preço – qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação.

Para serem eleitas, tanto a Nortravel como a MSC Cruzeiros tiveram que passar vários testes, nomeadamente, inquéritos de satisfação, estudo de mercado à marca na categoria de consumo em que estão incluídas e focus group (técnica de pesquisa de mercado qualitativa para conhecer as opiniões, anseios, expectativas, comportamentos e experiências dos consumidores). Na avaliação, ambas as marcas registaram um nível de satisfação acima dos 80%: a Nortravel alcançou 82,7% de satisfação e a MSC Cruzeiros 81,3%, segundo o site oficial do prémio (http://premio.cinco-estrelas.pt/).

O Prémio Cinco Estrelas traduz-se em benefícios para consumidores e marcas vencedoras. Para os consumidores, o selo “Prémio Cinco Estrelas” constitui uma garantia de escolhas de consumo acertadas do melhor que existe no mercado. Para as marcas, é uma ferramenta de avaliação rigorosa e diferenciadora.

As marcas vencedoras podem usar o logo Prémio Cinco Estrelas em todas as suas peças de comunicação durante o ano em que são vencedoras.