Norwegian Cruise Line inaugura 15º navio

O Norwegian Joy, navio da Norwegian Cruise Line criado para o mercado chinês, foi baptizado na passada semana em Shanghai. É o 15º navio da companhia de cruzeiros e o primeiro a ser criado em exclusivo para este mercado, tendo sido construído no estaleiro Meyer Werft.

Com um peso de 167.725 toneladas brutas e capacidade para 3.883 passageiros, o Norwegian Joy conta com um desenho inovador, acabamentos de topo e serviços personalizados, para além das características de flexibilidade pelas quais é conhecida a Norwegian Cruise Line. O baptismo do navio marca a etapa final de um grande tour inaugural, que ao longo de um mês aportou em Singapura, Qingsao, Shenzhen e Hong Kong.

O nome Norwegian Joy enfatiza a experiência que o navio oferece, uma promessa de dar a experienciar “o paraíso no mar”. Oferece um grande leque de camarotes VIP, entre os quais se encontra o The Haven by Norwegian, complexo de suítes de luxo da companhia que incluirá um novo deck de observação com vista de 180° e um nível Concierge, uma categoria de alojamento nova que oferecerá uma experiência VIP, que inclui camarotes com varandas ainda maiores.

A oferta a nível de alojamento inclui também camarotes desenhados especificamente para famílias e uma grande quantidade de cabines conectadas para famílias grandes que viajam juntas, assim como uma selecção de mini suítes, camarotes com varanda, exteriores e interiores, muitos com varandas virtuais.

O Norwegian Joy oferece actividades inovadoras como uma pista de corridas de dois níveis, um circuito laser ao ar livre, simuladores e paredes com vídeos interactivos no Galaxy Pavillion, tal como os tobogãs de vários pisos. Alberga, ainda, um parque ao ar livre, assim como a maior zona comercial da companhia de cruzeiros, que inclui desde lojas duty-free a marcas de luxo internacionalmente conhecidas.

Frank J. Del Rio, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Lts., mostra-se satisfeito com o adicionar deste navio à frota NCL. “Depois de tantos anos a desenhar cuidadosamente este incrível navio, eu e a minha equipa sentimo-nos profundamente orgulhosos de poder baptizar finalmente o primeiro cruzeiro em todo o mundo com um desenho personalizado para a população chinesa”. A cerimónia de baptismo contou com uma actuação pelo padrinho do navio e embaixador da marca, o compositor, cantor, produtor musical, actor e director de cinema Wang Leehom.