Norwegian Epic estreou-se em Lisboa

P1120713                  Norwegian Epic _ Lisboa

O navio Norwegian Epic, da companhia Norwegian Cruise Line aportou ontem pela primeira vez em Lisboa. A Lusanova Cruzeiros convidou um grupo de agentes de viagens a conhecerem o navio e o Turisver.com também subiu a bordo, integrado neste grupo.

A escala do Norwegian Epic em Lisboa aconteceu no âmbito de um itinerário que começou em Barcelona, incluiu Cartagena e Málaga, em Espanha e vai terminar em Southampton, em Inglaterra.

A cruzar os mares há cinco anos, esta foi a estreia do Epic em Lisboa, o que esse explica por não serem muitos os itinerários dos navios da Norwegian Cruise Line a incluírem a capital portuguesa, ao contrário do que acontece com os portos da Madeira e Açores, como disse ao Turisver.com Lubélia Teixeira, Cruise Business Manager da Lusanova.

Apesar disso trata-se de um produto com mercado crescente em Portugal, pela qualidade dos navios e dos seus serviços mas também pelo conceito “Freestyle Cruising”, sendo que a bordo do Norwegian Epic não existem horários pré-definidos para as refeições, lugares marcados aos jantares ou códigos rígidos de vestuário.

Com capacidade para 4.100 passageiros, restaurantes e bares é algo que não falta a bordo. Só para tomar uma refeição as opções de espaços são 24 e entre os variadíssimos bares (20 bares e salas) inclui-se até um Ice bar, com uma onde tudo é feito de gelo: mesas, cadeiras e copos. Além de bar esta é também uma hipótese de entretenimento entre a vasta panóplia que o Epic oferece. Teatro, cinema, Spa, casino, sala de exposições e biblioteca, sala de jogos, discoteca, salão de beleza e lojas, são apenas um pouco do muito que pode encontrar a bordo. Acrescem as piscinas e jacuzzis, ginásio, mini-golfe, patinagem no gelo, court de ténis e pista de basquetebol e, claro, espaço dedicados aos mais pequenos.

*Leia mais na próxima edição da revista Turisver