NOS vai ser parceiro da European Aviation Network em Portugal

A NOS anunciou que vai fornecer infra-estrutura para a rede terrestre da European Aviation Network (EAN) em Portugal e explica que este consórcio “permitirá levar a conectividade Wireless aos passageiros dos voos de um conjunto de companhias aéreas europeias”.

O European Aviation Network foi criado com o objectivo de disponibilizar, às companhias aéreas e seus clientes, uma solução de conectividade única, tecnologicamente avançada e economicamente sustentável. O EAN será lançado em Portugal e em toda a Europa no final de 2017 e oferece ao sector de aviação europeu um poderoso serviço de conectividade para seus clientes. O serviço é o resultado de uma bem-sucedida parceria de várias empresas europeias, liderada pela Inmarsat e pela Deutsche Telekom.

A infra-estrutura da NOS em Portugal e a sua ampla experiência em redes sem fios facilitarão o acesso à Internet de alta velocidade da EAN para os passageiros das companhias aéreas que atravessam o espaço aéreo português. Em Portugal, a NOS será responsável pela instalação de equipamentos em terra, disponibilizando para o efeito quer as suas torres.

Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, orgulha-se “da escolha da EAN que distingue a NOS como operador móvel com a infra-estrutura necessária para assegurar a fornecimento da próxima geração de conectividade para este projecto. Esta parceria coloca a NOS, mais uma vez, como um player de inovação num projecto único em todo o mundo”.

O European Aviation Network estará pronto a disponibilizar os seus serviços de conectividade Wireless estável e contínua no espaço europeu a partir do final deste ano.