Nova aplicação de marketing de proximidade chega a Portugal

Permite receber conteúdos de alta qualidade, incluindo vídeos, imagem ou texto, sob a forma de vouchers de desconto ou um código de barras que pode ser usado para comunicar com actuais e futuros clientes e promover os seus produtos e serviços.

Trata-se do Localbeacons, aplicação necessária para a recepção das notificações transversal a todos os negócios. A SBOW é a empresa que importa este negócio para Portugal. Pode ser utilizada por hotéis, restaurantes, bares, Spa’s, câmaras municipais, regiões de turismo, museus, atracções, entre outros, ou seja, por todas as empresas que necessitem de comunicar informação sobre um produto, uma oferta especial, uma promoção, ou um evento.

Conhecido por marketing de proximidade, a aplicação toma em consideração a localização dos clientes, emitem um sinal bluetooth que é recepcionado pelos telemóveis dos utilizadores que passam por perto, esse sinal é então interpretado numa mensagem, disponibilizando muitas outras informações de imediato na LocalBeacons app.

O alcance dos Beacons pode ir de 1 a 30 metros, para além dessa distância é utilizada uma outra tecnologia com a mesma aplicação, a georeferenciação, que neste caso é utilizada a posição GPS do telemóvel

O setup custa desde 199 euros, com uma mensalidade a partir de 99 euros. Para adesões durante o período de lançamento (até final de Fevereiro) existem preços especiais.