Nova campanha de promoção turística quer mostrar Portugal como o destino de Verão

Pretende posicionar Portugal como o destino de Verão através de cinco filmes que despertam os sentidos e mostram um país rico em experiências e sensações. A campanha internacional “Portugal. The Summer”, apresentada esta sexta-feira, em Lisboa, conta com parceria da banda norte-americana Portugal. The Man, que resultou do roadshow realizado em Fevereiro deste ano pelo Turismo de Portugal aos EUA, tem arranque em Novembro e custa um total de 100 mil euros.

Exclusiva aos meios digitais, e dirigindo-se sobretudo aos do Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos da América, o “Portugal. The Summer” visa mostrar o calor dos portugueses, os ritmos, um Verão que se sente o ano inteiro, explorando os cinco sentidos do corpo humano que são, também, cinco vertentes do destino.

“Portugal é o paladar dos sabores únicos, o som da música, o cheiro da natureza, as paisagens do oceano e o toque do sol, que se mostram em “Portugal. The Flavours”, “Portugal. The Music”, “Portugal. The Nature”, “Portugal. The Ocean” e “Portugal. The Sun”, filmados nas várias regiões do país”, conforme declarou aos jornalistas, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que esteve presente na apresentação, que contou igualmente com a presença do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e dos membros da banda norte-americana.

“É uma campanha que estamos a preparar já para o próximo Verão, para ser lançada no próximo Verão e, portanto, estamos a fazer o trabalho de casa necessário para que isso aconteça”, revelou a secretária de Estado do Turismo realçando que o objectivo “é ter campanhas inovadoras, diferentes, que espantam cada vez mais o público”, e neste caso, “de pôr a música ao serviço da promoção, e pôr Portugal nos ouvidos das pessoas”.

Entretanto, ainda no quadro desta campanha promocional, o Turismo de Portugal lançou o repto a músicos, portugueses e estrangeiros, a criarem a banda sonora desta campanha.

O objectivo é que, a partir da música “Live In The Moment”, um original de Portugal. The Man, se criem novos motivos para “ouvir” Portugal através de versões desta canção. As maquetes podem ser submetidas digitalmente até 20 de Agosto, em portugalthesummer.com. As cinco melhores covers – escolhidas pelos Portugal. The Man – serão a banda sonora dos cinco filmes promocionais da campanha “Portugal. The Summer”. Os cinco vencedores ganham uma viagem em Portugal, com alojamento incluído, e a oportunidade de tocarem num festival de Verão em 2019.